COBERTURAS

O que é Cobertura de policarbonato? 

A cobertura pode ser apenas a parte mais importante de qualquer projeto de construção, e as escolhas são muitas. E para quem esta procurando um material translucido para cobrir areas que necessitem de iluminação e proteção contra os raios UV as industrias na linha de plásticos Industriais produzem o Policarbonato que no momento e considerado o mais durável do  plástico, mais eficaz do que o vidro. 



O policarbonato é um tipo de material termoplástico. É forte, moldável, inquebrável e leve e pode suportar uma alta gama de temperaturas. Policarbonato é usado para uma variedade de aplicações industriais e comerciais, incluindo coberturas residenciais (é o material de melhor escolha para pequenos e grandes projetos de coberturas).



Clara ou levemente coloridos as telhas e/ou chapas de policarbonato são utilizadas para aplicações que usaria normalmente vidro ou acrílico. Cores comuns incluem cristal, branco leitoso, bronze, fumê, azul e verde, cinza claro e esfumaçado. As Coberturas de policarbonato transparente são frequentemente usadas em estufas, solários, clarabóias, salas de sol, salas de pátio e salas de outras especialidades onde a luz natural tem de ser deixado no meio do telhado. Maioria dos painéis de coberturas de policarbonato também têm uma camada de película protetora para filtrar os raios UV do sol

Produtos diferentes das coberturas de policarbonato também têm características diferentes e garantias, por isso é importante encontrar o caminho certo para seu projeto. Embora a instalação de coberturas em policarbonato pareçam bastante simples, a contratação de uma empresa e/ou profissional experiente para execução ajuda a evitar desastres, prejuízos  potenciais que ocorre nas instalações. 

Hoje o mercado conta com diversas empresas fornecendo vários tipos de coberturas em policarbonato antes de contrata-las procure maiores informações sobre obras executadas por essas empresas e a qualidade de seu  trabalho. 



Por exemplo, este tipo de coberturas leves não pode ser pisado. Além disso, usando as fixações erradas ou não colocar espaço suficiente entre os painéis de cobertura pode causar rachaduras e infiltrações problema comum na maiorias das instalações. Instalar os painéis/chapas em policarbonato  corretamente respeitando as especificações do fabricante é fundamental para evitar a anulação da garantia do produto.


Porque o Policarbonato é um produto considerado caro?

A Produção de policarbonato exige altas temperaturas de processamento, tornando-se mais caros para fabricar, de acordo com o Web Plastics. Consequentemente, o preço de policarbonato excede o de padrão acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS) de resina plástica para uso geral. Além disso, o policarbonato é suscetível à degradação quando expostos a equipamentos de processamento por um período prolongado.


_________________________________________________________________


Um comentário:

  1. O Policarbonato, infelizmente deixou de ser um produto de qualidade depois de 2014 principalmente no Paraná. Na capital hoje você encontra chapa com um preço bem acessível, porém a qualidade é muito ruim.
    Quando começamos a fabricar e instalar coberturas em Policarbonato Alveolar em 2006, trabalhávamos com um excelente fornecedor sediado em São Paulo, de vez em quando usávamos chapas de outros fornecedores que tem lojas aqui na Capital (Belmetal, Actos e Day Brasil) e que apresentavam a mesma qualidade do nosso fornecedor de São Paulo. Não tínhamos um pé atrás de informar ao cliente que as chapas tinham 10 anos de garantia contra amarelecimento (perca da proteção UV que causa ressecamento da chapa) desde que seguindo a forma de instalação, informando e instruindo o cliente também sobre limpeza e conservação conforme indicação do fabricante.
    A partir de 2014 notamos que não conseguíamos mais ganhar dos concorrentes que foram entrando nessa linha de fabricação e instalação das coberturas. Como uma empresa formalizada nosso preço ficou inviável passou a ser um dos mais altos entre os orçamentos segundo os possíveis clientes, não fechávamos mais nada, ou seja, foram se a obras.
    Fomos atrás do porque, descobrimos que: Numa comparação simples nossa chapa custava cerca de 40 a 50% mais cara do que as chapas de Fornecedores novos que estavam atuando em Curitiba. Conseguimos ver algumas obras prontas com os materiais desses fornecedores, aparentemente as chapas pareciam de boa qualidade (por ser instalação novas) notamos mais alguns detalhes que barateavam a o custo desses instaladores como, aços com paredes mais finas ate sem serem galvanizados, falta de acessórios como fitas porosas, aluminizadas e vários detalhes que ainda mantemos em nossas coberturas que seria um diferencial.
    Entramos nessa onda das chapas baratas produtos vindo da China, mesmo assim não conseguimos mais obras boas grandes lucrativas por um lado dou graças a Deus por isso, pois as poucas obras que fizemos com as chapas que não eram as nossas usuais nos deram e continuam dando prejuízos que até no momento (Jan/2018) não conseguimos resolver. O tal 10 anos de garantia dessas chapas Chinesas caiu pelo que estamos vendo de 08 meses a 2 anos, ou seja cliente com coberturas amarelecida e todas furada com buracos tipo escamas de peixe.
    Conseguimos até agora com muito custo que um desses fornecedor das chapas Chinesas trocasse as chapas de um cliente que a amarelou em apenas 8 meses, tivemos que arcar com a mão de obra/custos para troca, coisa que meu fornecedor de São Paulo sempre arca caso haja algum problema com as chapas que ele fornece. Detalhes esse cliente tem uma cobertura em outra área da casa feita por nos com chapa de qualidade que esta com praticamente uns 8 anos e em perfeito estado.
    Depois desse prejuízo não adquirimos mais chapas desse fornecedor, mas o problema esta longe de acabar, pois como entramos na concorrência e executamos algumas obras durante esses 8 meses ou seja estamos com mais algumas obras nessa mesma situação chapas amareladas furadas e cliente insatisfeito.
    Estamos executando pouquíssimas obras com material do nosso fornecedor de confiança, pois o preço dele ainda não acompanha os materiais chineses, (se você é brasileiro sabe bem o porque) e o cliente infelizmente procura menor preço e quem executa também esta pouco se lixando se vai ter problema futuro pois não dão assistência ou seja somem e cliente que se vire.
    Se tiver opção nesse blog vou deixar algumas fotos para que verifiquem as diferenças das chapas de qualidade aplicada e as outras.
    O conselho que dou como empresa que ainda faz alguma coisa em policarbonato mais que hoje não é mais nosso foco, é que se pretende fazer uma cobertura e que queira uma coisa um pouco mais duradora que não incomode por alguns anos opte por chapas de qualidade verifique o fornecedor mesmo assim hoje esta difícil de encontrar. Se puder gastar um pouco mais escolha vidro, mas que seja o laminado que é o mais seguro para coberturas translucida.
    E boa sorte.

    ResponderExcluir